terça-feira, 7 de outubro de 2014



4º Bimestre _Geografia _2014_ Profª Karyne Ap. Mioduski Rodrigues

Oficina Amor – Eixo Diversidade
Desafio: Podemos passar pelo mundo sem sermos notados, ou seja, ser apenas mais um, contudo acreditamos que cada ser humano pode ser único, fazer a diferença, evoluir, transformar, experimentar a arte da convivência e do amor. Quais as diferentes possibilidades de reinventar as diversas formas de amar, nas suas mais amplas perspectivas?
Livro: Frankestein Mary Shelley
Filme: O Fabuloso Destino de Amélie Poulain
Enc.
Mês
Conteúdo
Atividade/Tarefa/Avaliação
Ind
Eq

Apresentações e Acordos

País povoado, populoso, áreas ecúmenos e anecúmeno.


Tarefa: Mini-Censo (atividade compartilhada com Matemática)

X


- Povos e identidades
- Nações (CBC)
Africanos, Asiáticos, Europeus e Americanos
Pesquisa Prévia
Dados do IBGE sobre a população brasileira.
Teorias demográficas.

X

   - População brasileira,
-  Demografia Brasileira

X


Avaliação
Questões objetivas e dissertativas

Pesquisa Prévia: 
Indicadores demográficos e socioeconômicos
X


Indicadores demográficos e socioeconômicos
-População Relativa, Absoluta;
- crescimento vegetativo.
- taxas de mortalidade e natalidade.
- pirâmide etária
Tarefa
 Encontrar reportagens que tratem do tema crescimento populacional
X


Crescimento populacional mundial
Pesquisa Prévia

X


Avaliação
Questões de ENEM e Vestibular

X

- Migrações

- Conflitos (CBC)
Tarefa :
 Quais os tipos de migrações? Quais desta migrações está mais presente no Brasil?
Quais são os principais conflitos? E por que eles ocorrem?

Pesquisa Prévia: 
- PEA brasileira,
Quantos são os trabalhadores nos setores da economia?

X


Avaliação
Apresentar um gráfico ou mapa como a população economicamente ativa PEA se encontra disposta nos setores da economia brasileira.

X
10°

Finalização





Recuperação refazer a atividade que não atingiu o conceito S,B  na semana seguinte a avaliação. Quando faltar entregar justificativa (atestado) para a secretaria e para a professora.



Nenhum comentário:

Postar um comentário