2º Bimestre _Geografia _2014_ Profª Karyne
Ap. Mioduski Rodrigues
Oficina
do Lixo ao Luxo – Eixo meio ambiente e sustentabilidade
Desafio: De que maneira os novos recursos implementados pela sociedade contemporânea
podem viabilizar e potencializar nossa capacidade criativa para proporcionar um
desenvolvimento sustentável às gerações atual e futura?
Livro: Do Nicho ao Lixo: Ambiente, Sociedade e Educação
- Francisco Capuano Scarlato - Joel Arnaldo Pontin
Filme: Lixo extraordinário
|
Enc
|
Mês
|
Conteúdo
|
Atividade
|
Ind
|
Eq
|
|
1 e 2
|
abr
|
-Acordos em sala e org. equipes
- Principais movimentos
ambientalistas Mundo e no Brasil
_ Síntese ind. Sobre o relatório
intitulado "Nosso futuro comum"
|
Tarefa:
O que significou a conferência
de Estocolmo 1972?
O que significa PNUMA?
O que é desenvolvimento
sustentável?
O que significa
sustentabilidade ambiental?
Pesquisa prévia: Conferência de
Estocolmo e seu relatório sobre o “Nosso futuro comum”
|
X
|
X
|
|
3
|
Mai
|
Os principais problemas
ambientais
|
1)
Questões de Vestibular, ENEM sobre, aquecimento
global, desmatamento, desertificação entre outros
2) Tarefa Assistir o vídeo história das coisas e
produzir uma síntese no caderno
|
X
|
|
|
4 e 5
|
mai
|
- Poluição Ambiental
- Impactos ambientais
(rios/águas)
|
GeoDesafio: A poluição
ambiental prejudica o funcionamento dos ecossistemas, chegando a matar várias
espécies animais e vegetais. O homem também é prejudicado com este tipo de
ação, pois depende muito dos recursos hídricos, do ar e do solo para
sobreviver com qualidade de vida e saúde. Quais são os agentes poluidores,
quais são os principais impactos que esses agentes trazem para os seres vivos
e o que como podemos minimizar seus efeitos?
|
|
X
|
|
6 e 7
|
Mai
jun
|
Ecologia
|
Questões de Vestibular, ENEM sobre, ecossistemas,
biodiversidade local e planetária
|
X
|
|
|
8 e 9
|
jun
|
Desenvolvimento Sustentável X
Sustentabilidade
|
Desenvolver modelos de
sustentabilidade a partir da leitura do livro da oficina.
|
|
X
|
|
10
|
jun
|
|
Auto-avaliação e Finalização
|
|
X
|
|
|
|
Recuperação refazer a atividade
que não atingiu o conceito
S,B na semana seguinte a avaliação. Quando
faltar entregar justificativa (atestado) para a secretaria e para a
professora.
|
|
X
|
X
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário